Em meados de 2007, a DZ1 Comunicação em parceria com a Sebastiany, fizeram um estudo para a criação da identidade visual da agência. Na primeira apresentação, muitos estavam envolvidos na aprovação da marca, o que categoricamente, foi apresentado o martelo como símbolo para a marca da empresa. Fui o único que aprovou ao bater o olho, pois compreendia o significado simbólico e como poderia apresentar a marca para o mercado, porem, como muitas vezes em nossa vida, não pude decidir sozinho, e a não aprovação deste símbolo, foi vencido pela maioria.
Resisti, gesticulei... enfim, foi em vão, o martelo não seria aprovado. Até aí, tudo bem, a empresa que estava criando a marca, com certeza iria encontrar uma segunda solução, e encontrou! (vide logotipo da DZ1). A marca ficou excelente, mas desde então, fiquei com a tal pulga atrás da orelha, me indagando. Por que não o martelo?
O martelo é uma das ferramentas mais primitivas já confeccionada pelo homem, e se você quiser saber mais sobre este instrumento de trabalho, que inclusive está presente em nosso dia a dia, recomendo a leitura da terminologia na Wiki.
Bom, e quem nunca usou a expressão:
E aí, VAMOS BATER O MARTELO!?
Esta sempre foi uma das minhas frases nos momentos de descontração na hora de conquistar uma conta de um cliente, assinar um contrato, enfim, o martelo sempre foi símbolo para meus negócios e a Sebastiany captou isso, talvez na época o briefing não tenha sido 'bem passado' pelo restante da equipe que reprovou o "martelinho".
Quase três anos mais tarde, notei a necessidade de ativar o martelo, inclusive veicular ele, vinculado com a marca DZ1. Pedido aprovado com sucesso pelo especialista em brading.
E não é pra menos, um símbolo tão simples, mas tão cheio de significado. O mais interessante, são alguns aspectos simbólicos que o martelo representa, para chegar a tal descoberta, recomendo um dicionário de símbolos mais próximo, contanto que pondere e equilibre tudo o que irá ler, pois o estudo da simbologia requer uma certa prática.
Resisti, gesticulei... enfim, foi em vão, o martelo não seria aprovado. Até aí, tudo bem, a empresa que estava criando a marca, com certeza iria encontrar uma segunda solução, e encontrou! (vide logotipo da DZ1). A marca ficou excelente, mas desde então, fiquei com a tal pulga atrás da orelha, me indagando. Por que não o martelo?
O martelo é uma das ferramentas mais primitivas já confeccionada pelo homem, e se você quiser saber mais sobre este instrumento de trabalho, que inclusive está presente em nosso dia a dia, recomendo a leitura da terminologia na Wiki.
Bom, e quem nunca usou a expressão:
E aí, VAMOS BATER O MARTELO!?
Esta sempre foi uma das minhas frases nos momentos de descontração na hora de conquistar uma conta de um cliente, assinar um contrato, enfim, o martelo sempre foi símbolo para meus negócios e a Sebastiany captou isso, talvez na época o briefing não tenha sido 'bem passado' pelo restante da equipe que reprovou o "martelinho".
Quase três anos mais tarde, notei a necessidade de ativar o martelo, inclusive veicular ele, vinculado com a marca DZ1. Pedido aprovado com sucesso pelo especialista em brading.
E não é pra menos, um símbolo tão simples, mas tão cheio de significado. O mais interessante, são alguns aspectos simbólicos que o martelo representa, para chegar a tal descoberta, recomendo um dicionário de símbolos mais próximo, contanto que pondere e equilibre tudo o que irá ler, pois o estudo da simbologia requer uma certa prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário