Um bom design é essencial para qualquer empresa. É tão importante quanto um bom atendimento. Uma vez que é bem dirigido e coordenado de forma criativa, gera grandes resultados e faz qualquer empresa evoluir. A direção de arte se transformou em uma ferramenta de diferenciação entre as empresas, aliado a outras atividades.
Design significa, etimologicamente, projeto. Mas quais as vantagens da aplicação do design nas empresas?
É preciso entender que, para que uma empresa obtenha sucesso, é necessário que o produto ou serviço oferecido seja bem recebido pelo consumidor-cliente. O desafio do empresário, de grandes, médias e pequenas empresas, é conquistar a confiança do seu público. Uma das estratégias para alavancar as vendas e manter as empresas no mercado é a agregação de valor aos produtos ou serviços prestados.
E como é possível criar uma estratégia de design correta para um determinado produto ou serviço?
Na verdade, o profissional da área de design deve atuar diretamente ligado à tradição, costumes e preferências de um determinado público-alvo. O designer trabalha seguindo uma metodologia que inicia com o briefing, a detecção de problemas e passa pela pesquisa de mercado, análise dos concorrentes e da empresa que o contratou até que se gere um conceito e se crie uma proposta.
A gestão do design é um ponto a favor do empresário contra a concorrência. Numa sociedade onde a identidade visual é essencial e o que é diferente chama a atenção, o design pode aparecer como um aliado importantíssimo na batalha para destacar uma empresa no mercado.
E como já dizia nosso velho conhecido, Pablo Picasso... "O gosto é inimigo da criatividade".
Para gerar resultado, agregar valor, somando qualidade e eficiência, um bom design não pode, e jamais poderá ser aceito, se for criado pelo gosto pessoal, seja do cliente, seja do próprio designer. Um bom design é aquele feito com criatividade, com objetivo e com muito, mas muito, estudo visual.
Design significa, etimologicamente, projeto. Mas quais as vantagens da aplicação do design nas empresas?
É preciso entender que, para que uma empresa obtenha sucesso, é necessário que o produto ou serviço oferecido seja bem recebido pelo consumidor-cliente. O desafio do empresário, de grandes, médias e pequenas empresas, é conquistar a confiança do seu público. Uma das estratégias para alavancar as vendas e manter as empresas no mercado é a agregação de valor aos produtos ou serviços prestados.
E como é possível criar uma estratégia de design correta para um determinado produto ou serviço?
Na verdade, o profissional da área de design deve atuar diretamente ligado à tradição, costumes e preferências de um determinado público-alvo. O designer trabalha seguindo uma metodologia que inicia com o briefing, a detecção de problemas e passa pela pesquisa de mercado, análise dos concorrentes e da empresa que o contratou até que se gere um conceito e se crie uma proposta.
A gestão do design é um ponto a favor do empresário contra a concorrência. Numa sociedade onde a identidade visual é essencial e o que é diferente chama a atenção, o design pode aparecer como um aliado importantíssimo na batalha para destacar uma empresa no mercado.
E como já dizia nosso velho conhecido, Pablo Picasso... "O gosto é inimigo da criatividade".
Para gerar resultado, agregar valor, somando qualidade e eficiência, um bom design não pode, e jamais poderá ser aceito, se for criado pelo gosto pessoal, seja do cliente, seja do próprio designer. Um bom design é aquele feito com criatividade, com objetivo e com muito, mas muito, estudo visual.
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